data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: CBJ (Divulgação)
Judoca revelada em Santa Maria tem vaga encaminhada para participar da terceira Olimpíada consecutiva
A atleta Maria Portela lutou, nesta quinta-feira, no Mundial de Judô de Budapeste e ficou com a sétima colocação. A judoca venceu Alice Bellandi, da Itália, e Nihel Lindolsi, da Tunísia, e caiu para Yoko Ono, do Japão, e Megan Fletcher, da Irlanda, na repescagem.
- O Mundial era uma ótima oportunidade para ser medalhista. A minha motivação era para buscar o pódio, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Eu tenho a segurança de que fiz o meu melhor, mas cometi alguns erros que foram fundamentais para me tirar das disputas. Tenho orgulho da minha trajetória e de como eu lutei - disse a judoca à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
VÍDEO: Maria Portela visita Santa Maria antes de embarcar para a Olimpíada
Maria Portela enaltece o quanto a participação no Mundial pode influenciar para um bom rendimento em Tóquio.
- A competição me traz muitos aprendizados. Nos Jogos Olímpicos, a gente sabe que um grupo muito pequeno estará na briga e qualquer um poderá te vencer. Espero que em Tóquio eu possa arrancar bem e sair um pouco mais feliz do que estou saindo do Mundial - completou a Raçudinha dos Pampas.
Por estar bem classificada no ranking peso médio até 70kg, Maria Portela tem vaga encaminhada nos Jogos de Tóquio e será cabeça de chave nos cruzamentos olímpicos. Isso garante, teoricamente, um caminho com mais tranquilo no início da competição, já que o Top 8 do ranking mundial só se enfrentam a partir das quartas de finais.
As Olimpíadas ocorrem de 28 de julho a 8 de agosto.